segunda-feira, 30 de junho de 2008

Bolo com chantili

Um querido amigo meu enviou hoje a atualização de seu blog com o post "Ovo Frito", contando a particular experiência que teve durante o horário de almoço com a tal iguaria. Isso me fez lembrar uma coisa engraçada que aconteceu aqui na redação do jornal em que trabalho.

Há mais ou menos uns 20 dias um colega de trabalho foi tranferido para a sede do jornal, no Rio de Janeiro. Por tratar-se de uma pessoa querida por todos na redação (na verdade quase todos), foi organizada uma pequena despedida, com direito a bolo e tudo. O bolo era floresta negra, uma delícia né? Nem tanto.

O bolo a principio agradou a todos, exceto eu e a Silvia que não gostamos de chantili, foi um sucesso geral. Até aí, perfeito. Isso aconteceu numa quinta-feira. Na segunda que se seguiu a festinha a reclamação foi geral. O tal bolo floresta negra estava meio "estragado" e acabou "estragando" o final de semana de todos no jornal, menos eu e a Silvia, que não comemos e tal do chantili.

Me lembro que durante a comelança toda do bolo, ficamos horas separando o bendito do chantili que vinha de todas as partes, era mais creme do que bolo. E todos ficavam nos zuando, nos chamando de frescas. Ok, fescas né? Porém, fomos as únicas que não tivemos um final de semana de rei, no trono.

Nenhum comentário: