terça-feira, 8 de julho de 2008

Monte Verde - MG


A sequência de fotos do post anterior foi feita em Monte Verde no final de semana passado. Eu e o André fomos passar um fds romântico num chalézinho para comemoramos um ano e meio de namoro. Foi tudo ótimo. Muito frio, comida gostosa, uma lareira bem quentinha, nossa que delícia é dormir perto de uma lareira.

Mas ao mesmo tempo fiquei com a consciência pesada, eu devo ter derrubado quase metade da floresta local. A lenha não dava conta do meu frio. O coitado do atendente da recepção já até sabia o que queríamos quando o nosso ramal tocava no telefone dele. Mas prometo que plantarei alguns eucalíptos para compensar esse desmatamento horrível que eu provoquei.

Chegamos em Monte Verde na sexta a tarde. Nos instalamos no chalé e fomos conhecer a cidade. O hotal fica a 10km da cidade, o detalhe é que a estrada é de terra. Mas não é uma estrada boa de terra, é uma mistura de terra, cascalho e um resto de asfalto. É colega, um dia aquilo foi asfalto. Fizemos até um videozinho do rally que é para chegar lá. Achei que o meu carro fosse desmontar, coitado.

A cidade é um charme, com uma única rua principal de paralelepípedo onde ficam os restaurantes e o comércio. Come-se muito bem por lá, e nem é tão caro. Agora quem pretende fazer compras, prepare o bolso, porque as coisas são very very expensive. Portanto, não deixe pra comprar lá seu casaco de lã, leve de casa mesmo porque você vai precisar dele.

Monte Verde lembra Campos do Jordão pelo clima frio, mas não tem aquele monte de gente e é muito menor. O lugar é bem rústico e os casais são os mais frequentes. Ótimo para quem quer fugir da bagunça e curtir um tempo namorando.

Foi maravilhoso. Voltamos renovados.

Nenhum comentário: