quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A difícil arte de viver a dois

Há uns quatro meses eu e o André decidimos morar juntos. A princípio a idéia era bacana, afinal eu já passava mais tempo na casa dele do que na minha. Até então foi tudo maravilha. Compramos móveis para a casa, reformarmos outros, pintamos e tudo mais. Aos poucos fui levando minhas coisas de casa para a nova casa. Foram três meses de lua de mel. Mas um dia acaba e de uns tempos prá cá minha vida está um inferno. Eu acordo cedo pra ir na faculdade, trabalho até tarde, chego em casa e ainda tenho que arrumar, lavar, passar e tudo mais. Estou cansada sabia! Cansada de fazer e não ter o devido reconhecimento. Eu não quero uma medalha, só quero um pouco de ajuda.

Qual a dificuldade de baixar a tampa do vaso sanitário e guardar a escova de dente no armário? Sujou louça, porque não lava? Lugar de meia não é jogada no chão da sala. Essas coisas com o tempo irritam de uma tal maneira que as vezes queria dar um tiro na cabeça. Mas isso não é o pior de tudo. O pior é você brigar com a pessoa e depois ter que dividir a mesma cama. Ou ter que fazer as pazes quando na verdade queria matar um pouquinho essa pessoa. São coisas inevitáveis na vida a dois. Ainda mais quando o 'a dois' é com o André.

Falando sério, amo muito meu namorado mas as vezes não sei como lidar com ele. É muita cobrança e eu sei que sou chata para certas coisas. Eu gosto da casa arrumada, ele prefere desarrumada. Eu gosto de dormir, ele quase não tem sono. Eu sou sossegada, ele agitado. São muitas diferenças que morando juntos acabam sendo mais enfatizadas do que deveriam. Eu juro que estou me esforçando, mas estou cansada. Todos os dias antes de chegar em casa eu penso: hoje não vou brigar, não vou pegar no pé, vamos ficar numa boa. Nem sempre funciona, e ultimamente tem funcionado menos ainda.

Dia desses ele até me perguntou se eu tinha certeza de que era essa vida que eu queria ter. Na hora fiquei sem resposta. Mas hoje posso dizer com certeza, não é essa a vida que eu imaginava para nós dois e definitivamente não é o que quero pro resto da vida. Quero sim viver com ele pra sempre, mas viver em harmonia. Não há dúvidas em relação ao que sinto por ele, mas ao mesmo tempo vai de encontro com as diferenças que já citei. Ainda não conseguimos achar um meio termo. Mas não vou desistir. Já desisti uma vez e não foi bom.

Existe uma lenda urbana que diz que os relacionamentos passam por crises. Estou vivendo a crise dos dois anos, simultaneamente com a crise dos primeiros meses de casamento. Espero que todas elas passem logo. Dizem que depois da tempestade sempre vem a bonança. Estou contando os dias para que essa bonança chegue logo.

2 comentários:

Janaina Pereira disse...

hummmm vida de casado não é fácil. Por isso eu moro sozinha. Sou chata demais para dividir minhas manias com alguém. Mas se é o que você quer, vá em frente, respire fundo e boa sorte!

beijocas

Antonio Vasconcelos disse...

Bem, eu ainda não tenho coragem de morar junto. Comprei uma casa no começo deste ano, está praticamente mobiliada, mas quem disse que eu consigo pensar em trazer meu amor para viver comigo? Ela é bem diferente de mim e, se já discutimos por bobagens sem viver juntos, imagine sob o mesmo teto! Deus me livre. Cada um no seu quadrado. Acho que relacionamento moderno é assim. E pode funcionar, viu? Bem, vamos levando assim até quando for melhor para nós. Às vezes não é o momento de unir definitivamente as escovas de dentes...rsrsrs.