segunda-feira, 4 de maio de 2009

Virada Cultural 2009

Neste final de semana, feriadão prolongado, aconteceu em São Paulo a 5ª edição da Virada Cultural. Foram 24 horas de cultura para todos os gostos. E eu tava lá, claro! Na programação teve rock, brega, MPB, Raul Seixas 24h, além de apresentações circenses, orquestra e muito mais. A estimativa da prefeitura aponta que mais de 4 milhões de pessoas estiveram no evento. É gente a dar com pau!

Minha virada começou com um jantar com o prefeito Kassab, lá na prefeitura municipal. É, tive que trabalhar no sabadão antes da balada. Mas foi sossegado. Depois, fui conferir o rock na Praça da República com o Amigo!

Do show que eu queria muito ver, Velhas Virgens, consegui mesmo ver umas três músicas. A Praça tava lotada de tal maneira que mal dava para colocar o pé no chão. Fora os largados no meio da rua, era de monte, e tínhamos que pular os fofos que estavam por todos os lados. Foi uma loucura. Ainda bem que estava acompanhada, senão...

Depois ainda vi Tim Maia Racionais, por causa do Amigo!, e mais um coisa chamada samba rock, que eu nem sabia que existia. Mas tudo bem, o que importa é a companhia. Aliás, Amigo! esse que me fez chegar em casa às 7h30 da manhã. Reclamações? Nehuma!

Balanço: A edição 2009 foi bem melhor que a do ano anterior, talves a companhia tenha ajudado na análise, mas vamos lá. Além disso, teve mais shows, o policiamento tava em cima e a galera compareceu em massa. Mas por outro lado, a educação de muitos ficou em casa. Homens fazendo xixi pelas ruas, sujeira por todo lado, banheiros imundos e um maldito "vinho" que derrubou vários por aí. Inclusive muita garotada, que feio!

Segue no link a matéria que eu fiz do jantar com o prefeito para o Mercado&Eventos http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,108,0,43468&IndSeguro=0

Nenhum comentário: