terça-feira, 30 de março de 2010

Mais uma para o time das balzaquiana

Hoje é um dia estranho pra mim. É meu aniversário. Deveria ser alegre, né? Mas para quem está fazendo 30 anos é um pouco diferente. Não é alegria que sinto, mas também não é tristeza. Sei la, me sinto estranha, essa é que é a verdade. Quando eu era novinha tinha minha vida toda planejada. Eu era daquelas que dizia com que idade faria isso e aquilo. O tempo passou e tudo o que eu tinha pensado não aconteceu. Tudo bem, eu era criança e não sabia como era a vida de verdade. Mas ainda assim, nadinha?? A conclusão que cheguei é que sou uma péssima adivinha, rss. Mas ok, vamos aos fatos.

Eu já fiz duas faculdades e me formei nas duas; já fui noiva daquelas com apartamento mobiliado só faltando a data, e desisti de tudo; namorei muito; trabalhei em mil coisas até descobrir que eu não gostava de nenhuma delas; mas foi bom pq descobri o jornalismo, que hoje é a minha vida; fiz milhares de amigos e muitos ficaram pelo caminho; mas as poucas amizades de verdade seguem comigo para onde eu for; comprei um carro, me roubaram e agora tenho outro; ainda moro com a minha mãe e morro de vontade de ter o meu cantinho; tá difícil, as vezes até de ajuda do meu pai eu preciso para me manter ativa nos estudos; e assim vai.... melhor parar por aqui.

Bom, de tudo isso o importante é que emoções eu vivi e que não me arrependo de nada do que fiz. Talves uma coisinha a toa, hehehe. Brincadeira. As vezes eu me sinto meio derrotada de chegar nessa idade e não ter conseguido construir muita coisa, mas sempre que penso assim me lembro de outras coisas tão bacanas que me aconteceram. Eu tenho uma vida abençoada, uma família unida e amigos maravilhosos. Sou esforçada, comprometida e embora a idade chegue ainda tenho garra pra muita coisa.

Affe, agora chega de desabafo que eu não quero ninguém chorando ao ler isso, peloamordedeus!!! Para finalizar, segue um pedacinho da crônica do Mário Prata, que mostra bem do que somos capazes. Adorei!

As mulheres de 30

O que mais as espanta é que, de repente, elas percebem que já são balzaquianas. Mas poucas balzacas leram A Mulher de Trinta, de Honoré de Balzac, escrito há mais de 150 anos. Olhe o que ele diz: 'Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer'. (...)

Elas talvez não saibam, mas são as mais bonitas das mulheres. Acho até que a idade mínima para concurso de miss deveria ser 30 anos. Desfilam como gazelas, embora eu nunca tenha visto uma (gazela). Sorriem e nos olham com uns olhos claros. Já notou que elas têm olhos claros? E as que usam uns cabelos longos e ondulados e ficam a todo momento jogando as melenas para trás? É de matar. O problema com esta faixa de idade é achar uma que não esteja terminando alguma tese ou TCC. (...) A mulher de 30 ainda não fez plástica. Não precisa. Está com tudo em cima. Ela, ao contrário das de 20, nunca ficou. Quando resolve, vai pra valer. Faz sexo como se fosse a última vez. A mulher de 30 morde, grita, sua como ninguém. Não finge. Mata o homem, tenha ele 20 ou 50. E o hálito, então? É fresco. E os pelinhos nas costas, lá pra baixo, que mais parecem pele de pêssego, como diria o Machado se referindo a Helena, que, infelizmente, nunca chegou aos 30? (...)

'A mulher de 30 anos satisfaz tudo'. Ponto. Pra elas.

Nenhum comentário: