sexta-feira, 4 de junho de 2010

Crônicas Saxônicas

Eu sou fã do autor Bernard Cornwell, é fato. Adoro todas os livros dele. A forma como ele mistura romance com guerras, ficção com realidade é fantástica. Eu já li vários dos seus livros. Meu personagem favorito (e de todos os fãs do autor) é sem dúvida o Sharpe. Mas esse ano buscando entretenimento na "biblioteca" do meu tio resolvi começar a ler as Crônicas Saxônicas. As finandeiras do destino de Uhtred de Bebbanburg fazem a trama se tornar cada vez mais interessante. Ele sempre fala: Wyrd bið ful ãræd (algo como não tem como fugir do destino traçado por elas). E devo admitir que fiquei apaixonada pelo personagem Uhtred.


Os livros contam a história de um garoto inglês que fica órfão aos 10 anos e é criado pelos vikings. Com eles o personagem aprende a arte da guerra e se torna um guerreiro forte e arrogante. Mas as fiandeiras teceram ao herói uma reviravolta em sua vida. Assim, Uhtred cai nas graças do rei de Wessex, Alfredo. Uhtred agora vive entre sua obrigação com a Inglaterra e seu amor pelos guerreiros nórdicos. Além disso, ele ainda tem o sonho de recuperar as terras de sua família e um dia se tornar o senhor do reino da Northumbria.


É muito interessante ver seu conflito, que a cada dia parece não ter fim. Hora ele está de um lado, ora de outro. O tema cristianismo e paganismo estão a toda hora em embate

Bom agora que eu já tenho o quinto livro da série, vou me envolver mais um pouco com o personagem e sua história. Os livros (até o momento publicados) são: O Último Reino; O Cavaleiro da Morte; Os Senhores do Norte; A Canção da Espada; Terra em Chamas.

4 comentários:

Beto disse...

Sou muito fã do Bernard, tenho 3 séries dele, Crônocas saxônicas, Crônicas de Artur e a Trilogia: Arqueiro,andarilho e o herege.
As 3 séries mostram a formação e identidade do povo inglês. Sou fã do Senhor UTHRED de BEBBANBURG. Acabo de ler pela segunda vez e nãi aguento mais de curiosidade. ALGUÉM SABE A PREVISÃO PRO SEXTO LIVRO???? Um abraço aos easerlings de plantão!

Beto disse...

ALGUÉM SABE QUANDO SAI O SEXTO LIVRO....NÃO AGUENTO MAIS...JÁ LI E RELI A SÉRIE....

Anônimo disse...

O sexto livro da série crônicas saxônicas já foi lançado no Reino Unido e nos Estados Unidos, com o título "Deth of Kings", mas infelizmente não há previsão de lançamento tanto no Brasil, como em Portugal...

Candura disse...

Eu também estou adorando ler essa história, já li todos os outros livros de Bernard,menos os de Charpe, pois comecei a ler e não gostei, infelizmente não sei explicar mas adoro história de guerra, menos as que usam armas de fogo, e acho que os personagens das histórias antigas eram mais apaixonantes.