quinta-feira, 17 de julho de 2008

Eleições 2008

Em agosto começa, de novo, aquela lambança de campanha eleitoral. Pois é, esse ano teremos eleições para prefeito e vereadores. E aqui no jornal nossa rotina não poderia ser diferente, teremos que correr atrás dos prefeitáveis de São Paulo. Ainda bem que não precisaremos ir atrás dos vereadores, não teríamos efetivo suficiente para tamanha empreitada. O bom senso as vezes permanece.

Essa é uma daquelas pautas que eu adoooro! Fácil, fácil e pra ontem. Bom, já comecei a me mexer desde a semana passada, assim que soube da novidade. Ainda bem que dessa vez eu tenho a Eliane para dividir o trabalho. Como fui eu quem tomou a iniciativa e logo comecei a entrar em contato com os queridos assessores, peguei a nossa "lista" e fui ligando para todos, são 11 candidatos no total. Os que consegui contato ficaram sob minha responsabilidade, os demais, sobraram para a Eliane. Azar!

Eu dei sorte e logo nas primeiras ligações já consegui marcar algumas entrevistas. Os candidatos agendados são: Edmilson Costa (PCB), Ciro Moura (PTC) e Renato Reichmann (PMN). É, eu também não conheço nenhum deles. Apesar do Ciro Moura já ter sido candidato a presidência, mas eu nem lembro. Também consegui contato com os queridos assessores de Paulo Maluf (PP), Soninha Francine (PPS), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ivan Valente (PSOL). Todos ficaram de retornar. A Eliane, então, ficou com Levy Fidelix (PRTB), Marta Suplicy (PT), Gilberto Kassab (DEM) e Ana Caproni (PCO).

As matérias devem começar a circular no jornal a partir de agosto, que é o prazo dos candidatos para apresentarem o plano de governo e assim iniciar as propagandas eleitorais e as campanhas propriamente ditas. Até lá terei muito trabalho, mas acho que vai ser bem legal. Confesso que estou contente, anciosa e receosa. Vai ser engraçado se eu tiver que entrevistar o Paulo Maluf. Além de eu não gostar dele, acho ele um tremendo ladrão.

Conforme as entrevistas forem acontecendo, vou contando como foi.

Um comentário:

Erik Stein Bernardes disse...

Conheço essa história. Uma das últimas pautas que recebi pela revista Food Service News dizia respeito também aos candidatos, ainda bem que se restringiram aos mais conhecidos. Ainda assim, queriam que eu escrevesse sobre os planos de governo deles na área de alimentação escolar. Por acaso você já definiu algum plano na área de alimentação escolar? Pois é, eles também não. Enfim, a pauta caiu, escrevi uma receita de bolo pra cobrir o buraco e retomarei para a próxima edição. Você bem que podia aproveitar a entrevista e perguntar se eles sabem o que pretendem servir na merenda de seus queridos súditos mirins... hehehe