terça-feira, 23 de dezembro de 2008

TCC

Estou com um terrível problema chamado TCC.
Em 2009 estarei no último ano da faculdade de jornalismo e o mal é inevitável, eu tenho que fazer o TCC. Se o problema fosse fazer, estaria contente. Meu maior problema é decidir qual o tema. Já andei pesquisando alguns trabalhos na net, mas nada.
Estou um pouco perdida. Eu gostaria de falar sobre a Segunda Guerra Mundial, esse tema me atrai muito, mas não sei qual abordagem. Não quero levantar nenhuma bandeira, nem dizer se for certo ou errado. Parecer nazista, muito menos.
Preciso de ajuda! Alguém sugere algo?

Um comentário:

Janaina Pereira disse...

o tcc é a comprovaçao de uma tese. negativa ou positiva. então você terá que tomar partido sim, terá que defender um dos lados.

você escolhe um tema e faz uma pergunta.

a minha era: a imprensa de SP aborda de forma preconceituosa as notícias sobre o Rio?

aí você responde - a minah resposta era sim.

e, a partir da pergunta, voce faz o tcc, que devera concluir se sua resposta estava certa ou não.

então... comece a pensar em algo que gosta e qual a polemica em torno deste assunto.

porque tcc é tomar partido, e mesmo nao querendo, vc nao vai sair da faculdade se nao passar por isso!