segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ano Novo, Vida Nova?

Feliz Ano Novo!!!!

Mas é certo dizer que Ano Novo é significado de Vida Nova?

Há 28 anos (quase 29 já) tento entender esse trocadilho (se é que podemos chamar assim). Não faz muito sentido pra mim. Afinal, não é porque mudou o ano que tudo muda. Minha vida, por exemplo, continua a mesma. Problemas, emprego, namorado, família, amigos. Igualzinho ao ano passado.

Posso parecer chata, mas devemos concordar que é a real. Esse história de renovar as esperanças, esperar que as coisas melhorem é invenção de alguém para ganhar dinheiro. Se não fizermos nada, não muda, não adianta virar o ano, comer lentilha e pular ondinhas (embora confesso ter feito tudo isso. Tradição de família).

Por isso eu digo, quer um ano melhor, faça sua parte. A minha já me foi apresentada. Prometi que farei da melhor forma possível. Aconselho fazer o mesmo. E que venha o ano de 2009.

3 comentários:

Vivi Macedo disse...

Meu, vou te dizer que o meu ano novo é realmente e literalmente vida nova!!!
Novo emprego, novos desafios, sem namorado...
Pra mim mudou tudo! Tomara que seja pra melhor... rs
Beijo... e continuo cuidando por aqui.

Janaina Pereira disse...

eu tb já nao gosto deste 'rito de passagem'. ja estou cansada das celebraçoes. e ainda tem reforma ortográfica. ah, ninguem merece.

Liah disse...

Mesmo nos velhos moldes, nas tradições empoeiradas, na força do hábito: te desejo um otimo 2009 !
Gosto muito de vc, viu ?
Mesmo.
Bjo,
Li