segunda-feira, 25 de maio de 2009

Hoje é Dia da Liberdade de Impostos (vc não sabia né, perdeu!)

Você sabia que o brasileiro trabalha exatos 145 dias (1º de janeiro até 25 de maio) só para pagar impostos? Isso mesmo, mas agora que esse período passou, aproveite. A partir de hoje, tudo que você ganhar é só para seus gastos. Olha que bom!

E já que é pra comemorar, um grupo de pessoas organizou o Dia da Liberdade de Impostos. Esses organizadores calculam que cerca de 55% do preço final dos combustíveis é imposto. Para protestar, uma grande "queima" de gasolina foi realizada. A promoção foi realizada em quatro postos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. O litro da gasolina foi vendido em média 40% mais barato que o habitual R$ 2,39.

As vendas foram limitadas a apenas 25 litros por consumidor e foram distribuídas senhas para haver o mínimo de organização. As filas começaram a se formar já de madrugada nos postos, e ao longo das horas o trânsito foi comprometido e os "marronzinhos" da CET (no caso de São Paulo) tiveram que se mexer pra controlar o tumulto. A cota foi estipulada em 6 mil litros. Acabou, acabou. A diferença no preço do combustível será paga pelas entidades organizadoras do protesto.

Bacana essa ação. Muito bem vinda para os trabalhadores que pagam tantos impostos. Mas é uma pena que a maioria dos beneficiados com essa ação sejam pessoas de classe média e que possuem carrões. Afinal, a divulgação foi pequena e quem é que nesse país tem acesso a informação? Pois é. Mas valeu a intenção. Ano que vem, vamos ficar espertos.

Nenhum comentário: