quinta-feira, 21 de maio de 2009

Moderna e encanada (eu disse encanada e não encalhada)

VANGUARDA: palavra destinada a algo novo, ou que vai na frente de algo ou de alguém.

Certo dia uma pessoa muito querida me disse que eu era uma pessoa vanguardista, ou seja, de acordo com o dicionário: uma pessoa prafrentex do meu tempo. Ai eu perguntei: mas isso é elogio? Eu considero que sim.

Mas antes de responder fiz uma pequena análise da situação que levou a tal definição. Vou encurtar a história e ir logo para os finalmentes. Quando eu quero uma coisa eu corro atrás. Foi o que aconteceu. Fui atrás. E a recíproca foi na mesma intensidade. Até ai nenhum problema. Pelo contrário, ótimo!

Minha dúvida é: qual o ponto certo, o equilíbrio para que uma pessoa vanguardista não escorregue e se torne... sei lá.

Essa mesma pessoa que me definiu também disse que isso é qualidade admirada (neste caso por ela). Ainda assim, não estou totalmente convencida. Fico pensando, será que eu passo do ponto? Longe de mim parecer uma coisa que eu não quero ser.

As coisas poderiam ser tão mais fáceis!!!

Nenhum comentário: