segunda-feira, 30 de julho de 2007

Pan Rio 2007

Após dezoito dias de Jogos Pan-Americanos, o Rio se despede dos atletas e participantes com uma bela festa de encerramento, mas, sem a presença do Presidente Lula. Acredito que as vaias contribuíram para sua ausência, mas o Ministro do Esporte afirma que o motivo foi “dificuldades de agenda”.

Deixando esse detalhe de lado, temos muito que comemorar. O Brasil fez uma ótima participação nos jogos e esse foi sem dúvida nosso melhor Pan. Conquistamos um total de 161 medalhas e no quadro geral ficamos em 3º lugar. Se levarmos em consideração a falta de incentivo e patrocínio de nossos atletas, veremos que esse foi um resultado excepcional.

Mas ao final do evento, depois da festa e das diversas vezes que ouvimos nosso Hino tocar, o que importa mesmo é saber o ranking dos momentos mais “importantes” dos jogos. O povo quer mesmo é saber de quem foi o maior papelão e quem é o jogador mais gato do Pan.

Esse tipo de atitude mostra bem a cara do povo brasileiro. Não importa se o cara que ganhou a medalha de ouro vai ter patrocínio para treinar e continuar a competir,o importante é saber das “últimas”. Deixamos o resto nas mãos de Deus (coitado) e... o que aconteceu mesmo na novela de ontem?

Na minha opinião o maior gafe foi do Brasil, por vaiarmos todos os atletas de outras nacionalidades que jogaram, demonstrando nossa total falta de respeito com os competidores; por entregarmos a vila olímpica inacabada e com camas que quebraram pela fragilidade do material usado; pela falta de segurança em nossos aeroportos, colocando em risco nossa população e dos atletas que vieram participar do Pan. Enfim, no geral mesmo.

E ainda o Brasil pretende concorrer a ser sede as Olimpíadas de 2014?

Ah! Já ia me esquecendo, o maior papelão do Pan foi o futebol masculino ter sido eliminado na primeira fase e o atleta eleito o mais gato foi o Giba do vôlei. Mas ainda não sei em qual categoria se encaixa as vaias recebidas pelo presidente Lula, alguém sugere algo?

Nenhum comentário: