quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Votação no Senado derruba CPMF

Na madrugada desta quinta-feira, o Senado rejeitou a prorrogação da arrecadação da CPMF até 2011. Agora o imposto é válido somente até o próximo dia 31.

Mas para onde foi todo o dinheiro da CPMF arrecadado até hoje?

Segundo dados do governo federal, a arrecadação da CPMF garantiu, nos últimos 4 anos, recursos de R$ 91,6 bilhões nas áreas da Saúde, Previdência Social e combate à pobreza. Somente no Bolsa Família, foram R$ 15,4 bilhões entre 2004 e 2006.

Bom, por esses dados já dá pra saber quem vai sofrer com a falta do imposto.

Eu, particularmente, acho ótimo o fim da cobrança, afinal de contas, como estagiária eu ganho uma miséria e não sou beneficiada por nenhum desses projetos do governo.

Mas pensando num todo, acho errado acabar de vez com ela. Pensa, todas as pessoas que vivem dessa ajuda do governo. O fim da arrecadação é o fim dos benefícios criados para a camada mais pobre da população.

Ao meu ver, seria melhor a diminuição gradual do imposto, para que o governo se ajustesse com o novo orçamento e não prejudicasse a política do bem estar social da população carente.

Mas isso é só a opinião de uma estudante de jornalismo. Que paga sua faculdade, porque não conseguiu entrar numa pública; que paga seus impostos, porque não sonega; e que mesmo assim quer ver o seu país com menos diferença social.




Nenhum comentário: